Deputado Waldenor dá tiro no pé

Deputado Waldenor se defende, mas se contradiz sobre emendas e contingenciamento na Bahia

O deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), teve o seu direito de resposta concedido pela Rádio Clube de Conquista e participou do programa 'Sudoeste Agora', ao meio dia desta terça-feira (29). No mesmo programa, ele havia sido criticado pelo apresentador Humberto Pinheiro por não ter destinado nenhuma emenda parlamentar para a Prefeitura de Vitória da Conquista, desde 2017. O deputado se defendeu, porém se contrariou várias vezes.


Ao justificar o porquê de não enviar recursos para realizações por meio da Prefeitura da cidade, o deputado declarou que não confia na gestão de Herzem Gusmão (MDB-BA). Por isso, segundo ele, destinou mais de R$ 20 milhões para outros serviços mantidos pelo Governo Estadual que atendem o sudoeste. E segundo ele, Conquista não deixa de ser atendida.

Ouça


O deputado ainda foi questionado pela contradição em não criticar o contingenciamento de verbas para universidades públicas no estado da Bahia, e por ter sido opositor ferrenho ao contingenciamento que o Governo Federal havia anunciado anteriormente. ( O MEC já voltou atrás e liberou R$ 1,156 bilhão para as universidades federais). Segundo o petista, "o contingenciamento é normal na Saúde, na Educação...".

Ouça