A gerente de operações do Hospital Mater Dei Salvador, Camilla Ferraz Barros, foi demitida neste domingo (5) após ser acusada de racismo contra uma funcionária da loja Petz, no bairro de Imbuí. O incidente ocorreu no sábado (4) e foi registrado em vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais.
Nas imagens, Camilla aparece insultando a gerente da loja, referindo-se a ela como “petista, baixa e preta”. O caso foi formalizado na 9ª Delegacia (Boca do Rio).
Em nota, a Rede Mater Dei de Saúde confirmou a demissão e informou que instaurou uma sindicância interna para apurar os fatos, envolvendo a diretoria, o setor jurídico e compliance. “A Rede não tolera qualquer ato discriminatório por parte de seus integrantes e reafirma seu compromisso com a igualdade e a inclusão. Comprometida com seus valores, mantém uma postura firme contra todas as formas de discriminação, incluindo racismo, etarismo, homofobia e bullying”, declarou a instituição.
A reportagem tentou contato com Camilla Ferraz Barros para obter um posicionamento sobre o caso, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.