Escola fica alagada e aulas são suspensas após chuva em Vitória da Conquista

Escola fica alagada e aulas são suspensas após chuva em Vitória da Conquista

G1 - A Escola Municipal Arthur Seixas ficou alagada após a forte chuva que atingiu Vitória da Conquista, na segunda-feira (6), quando as aulas foram suspensas por causa dos estragos.



“Alagou tudo aqui, não teve aula para os meninos, tiveram que tirar os meninos”, reclamou o pai de uma aluno, Paulo Carvalho.


Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, uma equipe de infraestrutura escolar, responsável por verificar os danos provocados pela chuva, foi encaminhada ao local para fazer os reparos necessários. Nesta terça-feira (7), as aulas voltaram ao normal.


Entretanto, alguns pais reclamam de problemas estruturais na escola e dizem que o local fica alagado sempre que ocorrem chuvas mais fortes.


“Toda vez que chove é esse alagamento, as aulas são suspensas, a criançada fica dentro da água, alaga tudo, quando não mandam os meninos para casa. Ontem [segunda-feira] foi dia de prova e teve que ser suspenso”, reclamou a mãe de outro aluno, Tatiane Moreira.


Paulo Carvalho também reclamou da rua onde a escola fica localizada. “Tudo cheio de mato, resto de materiais jogados no chão. Os meninos passam por dentro da lama, arriscado escorregar, se acidentar, cair, quebrar uma perna, um braço”.


Um temporal deixou as ruas de Vitória da Conquista alagadas, na segunda. Os bairros do Alto Maron e Jurema e as avenidas Juracy Magalhães e Nestor Guimarães registraram alagamentos em ruas e casas.


Apesar dos transtornos, a prefeitura de Vitória da Conquista não registrou feridos, desaparecidos, nem desabrigados.


Na manhã desta terça-feira (7) a chuva cessou e o sol apareceu. A temperatura no município varia entre 20ºC e 29ºC, entretanto a possibilidade de chuva é de 71% conforme aponta o Climatempo.