
A Polícia Militar divulgou que 12 pessoas foram mortas durante uma operação policial em Fazenda Coutos 3, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. No entanto, familiares das vítimas afirmam que o número real de mortos seria 14.
💬 “Não foram 12 nada. Eles mataram 14”
Em entrevista ao Jornal A Tarde, a irmã de Davi Costa dos Anjos relatou que ele tinha 17 anos e trabalhava vendendo jujuba. Segundo ela, Davi entrou em um imóvel para se proteger dos tiros e acabou morto.
🗣️ "Quem não devia nada, saiu correndo e invadiu a casa. Vizinhos ouviram eles pedindo socorro, dizendo que não se envolviam com nada. Mas os PMs disseram que iam matar todo mundo. Para meu irmão, disseram que iam só deixá-lo aleijado para servir de exemplo, mas também o mataram", afirmou a jovem.
👉🏾 Outro adolescente morto foi Francisco Mariel Freire Santos, também de 17 anos. Segundo sua irmã, ele não tinha envolvimento com o crime e trabalhava como pedreiro. O jovem teria sido baleado nas costas enquanto conversava na porta de casa.
💬 “A gente estava sentado na porta de casa, aí eles [PMs] deram um tiro nas costas, depois puxaram ele e deram mais tiros”, declarou.
🚨 O Jornal A Tarde também informou que uma fonte do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o número de mortos foi 14, e não 12, como divulgado oficialmente.