Favorito ao Oscar 2025, Emilia Pérez fracassa nas bilheterias brasileiras
- Da Redação
- 11 de fev.
- 1 min de leitura

Apesar das 13 indicações ao Oscar 2025 e os ingressos a R$ 10 da 6ª Semana do Cinema, Emilia Pérez, longa francês estrelado por Karla Sofía Gascón, Zoë Saldaña e Selena Gomez, fracassou nas bilheterias brasileiras.
Na última segunda-feira (10), o Comscore divulgou o seu tradicional ranking com os filmes mais assistidos do último final de semana — no caso, entre os dias 6 e 9 de fevereiro — e Emilia Pérez não apareceu nem mesmo entre as 10 produções mais vistas.
Após acumular polêmicas desde a contratação do elenco de peso, porém muito questionado por não ter atores mexicanos, já que o diretor se propôs a contar uma história fictícia com raizes no México, até a própria protagonista Karla Sófia , que se afundou em mais e mais polêmicas após twitters antigo da atriz serem divulgados na internet com suas opiniões controversas e algumas até de cunho racistas e extremistas, o filme foi de uma promessa no Oscar a um fiasco.
Mas o que de fato fez mesmo o filme ser uma fracasso de bilheteria , é que o público brasileiro soube muito bem entender que muito mais que polêmicas, é um musical todo torto, com músicas colocadas em cenas sem nenhuma necessidade. O que ninguém sabe mesmo explicar ao certo é como esse filme conseguiu 13 indicações ao Oscar, porque não é bom não.