Herzem já tem maioria para aprovação de mais um empréstimo

Herzem já tem maioria para aprovação de mais um empréstimo

Já faz mais de 50 dias que está em tramitação na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista um projeto de lei que pode permitir o governo Herzem contrair um empréstimo de R$60 milhões na Caixa, pelo Finisa. Depois de muita conversa, o prefeito da cidade já tem maioria para que a proposta seja aprovada na próxima sexta-feira, 1.

A quantidade de votos necessária para aprovação de projetos na Câmara é de 14 parlamentares. Dos 21 Vereadores, ao menos 14 já se posicionaram a favor, 2 estão indecisos e 5 devem votar contra.

Quem vota a favor?

Todos os vereadores de situação devem votar pela aprovação do empréstimo. São eles: Álvaro Pithon (DEM), Dênis do Gás (PSC), Edvaldo Ferreira Jr. (MDB e líder do Governo), Edjaime Bibia (MDB), Hermínio Oliveira (Cidadania), Jorge Bezerra (SD), Lúcia Rocha (DEM), Luis Carlos Dudé (PTB), Osmário Lacerda (MDB) e Sidney Oliveira (República).

Quem estão indecisos?

Se mostraram ainda incertos sobre os votos os vereadores Cícero Custódio (PSL) e Nildma Ribeiro (PCdoB).

Quem é contra?

Se mostram contra os vereadores David Salomão (PRTB) e todos os vereadores do PT: Cori, Viviane Sampaio, Valdemir Dias e Jacaré.

Articulação

O prefeito de licença, Herzem Gusmão (MDB), se reuniu em sua residência com seu líder de governo na Câmara, o vereador Edvaldo Ferreira Jr e com dois membros da oposição: Jacaré e Cori, ambos do PT. O assunto da conversa foi sobre o projeto em que serão investidos os valores contraidos no empréstimo.