Herzem quer criação do núcleo de assistência às crianças e adolescentes autistas

Herzem quer criação do núcleo de assistência às crianças e adolescentes autistas

A XI Conferência Municipal de Assistência Social de Vitória da Conquista começou na tarde desta quarta-feira (18), no auditório do Cemae. O evento tem o objetivo de mobilizar a população em defesa da política de assistência social como direito do cidadão e dever do Estado.



“Nós estamos aqui hoje para abertura da conferência,na qual ações serão debatidas e planejadas. Vejo que nessa conferência precisamos abrir o leque. Eu lanço o desafio de colocarem como meta nesta conferência a criação do núcleo de assistência às crianças e adolescentes autistas. Precisamos criar com urgência esse equipamento”, discursou o prefeito Herzem Gusmão na abertura do evento.

O prefeito ressaltou o bom trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social:


“Temos que creditar a secretaria o sucesso com a regularização fundiária nós entregamos mais de 5 mil escrituras; com o Bolsa Família Móvel nós atingimos a cobertura de 9.1, enquanto a média nacional 8.8. Vamos implantar a Casa Rosa pra mulheres vítimas de violência doméstica.Todo entorno do Conquista Criança está sendo asfaltado. Nós estamos trabalhando com grande amor por essa cidade.”.


Com o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza dois dias de debates. A presidente do conselho, Daisy Cristina Placha, ressaltou o foco das discussões:


“Temos na abertura 200 delegados inscritos e precisamos pensar nos rumos da política pública e do Sistema Único da Assistência Social. Precisamos avaliar o que é extremamente importante, qual o sistema que a gente quer. Desejo a todos uma excelente conferência e que não paremos aqui”.

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, e a representante dos trabalhadores do Suas, Adriana Vargas, também fizeram parte da mesa de abertura. A solenidade foi iniciada com a execução do Hino à Conquista, orquestrada pela Filarmônica Padre Benedito Soares.O encerramento será nesta quinta-feira, 19, às 17h, com aprovação das propostas que serão encaminhadas para XII Conferência Estadual e também com a escolha dos quatro delegados que participarão da etapa estadual.