O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) manifestou sua indignação com a escalada da violência em Jequié, no sudoeste da Bahia, onde oito pessoas foram assassinadas entre sexta-feira (3) e domingo (5). Entre as vítimas estão dois jovens que foram encontrados despidos e com os corpos carbonizados em uma casa abandonada.
Régis criticou a postura do governo estadual no enfrentamento à segurança pública, afirmando que a passividade contribui para a normalização de casos de violência extrema na Bahia.
“O que aconteceu em Jequié neste final de semana é mais uma evidência de que o governo do PT na Bahia não tem mais forças para enfrentar a criminalidade e deixa a população vivendo debaixo de um ambiente de terror”, declarou o deputado.
O parlamentar também cobrou uma postura mais firme do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e destacou a necessidade de ações concretas em todas as cidades, independentemente de alinhamentos políticos.
“Ele foi eleito para governar para todo o povo da Bahia, sem fazer distinção de posição política”, enfatizou Régis.
A cidade de Jequié já havia sido apontada como a mais violenta do Brasil em 2022, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Régis classificou a situação como reflexo de duas décadas de gestões do PT na Bahia, acusando o governo de negligência e ineficiência no combate ao crime.
“Jequié e a Bahia como um todo estão pagando um preço muito alto pela negligência dos governos do PT. É lamentável que o governo do estado continue agindo de maneira tardia, realizando operações apenas depois que as pessoas já morreram.”