
Durante a caminhada da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre a possível reeleição em 2026 e a composição da chapa majoritária para o Senado.
"A minha candidatura é uma candidatura natural. Eu estou sentado na cadeira, trabalhando", afirmou Jerônimo, destacando que sua prioridade é manter o foco na gestão e na entrega de resultados para a população.
O governador também revelou ter incluído a vitória no próximo pleito em suas preces ao Senhor do Bonfim. "É uma oportunidade de pedir a Deus que a gente possa continuar governando e trabalhando com a força necessária. Peço que o Senhor do Bonfim acompanhe a gente no próximo ano", disse em tom de oração.
Durante a celebração, Jerônimo reforçou a importância da festa como um momento de pedir e agradecer, destacando suas orações pela saúde, paz e mais oportunidades de emprego para os baianos. "Hoje é um dia de agradecimento ao Senhor do Bonfim e à Nossa Senhora da Conceição pelo Brasil, pelo mundo e pelas conquistas que temos alcançado," concluiu o petista.