Marcos Vinícius Alves Gonçalves, de 20 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (6), em um condomínio no bairro Asa Branca, em Feira de Santana, cerca de 100 km de Salvador. A Polícia Civil apura se o crime está relacionado a uma foto publicada pela vítima em uma rede social, na qual ele aparece fazendo um gesto supostamente associado a uma facção criminosa.
De acordo com as investigações iniciais, Marcos Vinícius estava no condomínio, localizado na Rua Boa Esperança, quando foi abordado por dois homens armados. Os suspeitos analisaram o celular da vítima antes de realizar diversos disparos. O jovem morreu no local, e os criminosos fugiram em seguida.
Embora não tivesse antecedentes criminais, a polícia trabalha com a hipótese de que Marcos tenha sido confundido como integrante de um grupo criminoso devido à publicação da foto.
Equipes da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar foram acionadas após moradores ouvirem os tiros. Eles realizaram buscas na região, mas os suspeitos não foram encontrados. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.
Marcos Vinícius era natural de Curaçá, no norte da Bahia, e vivia em Feira de Santana com familiares. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia, após a perícia no local do crime. Não há informações sobre o sepultamento até o momento.