Jovem de 17 anos morre após abordagem policial em Salvador
- Da Redação
- 9 de fev.
- 1 min de leitura

Gustavo Batista dos Anjos, de 17 anos, morreu após ser baleado por policiais na noite de sexta-feira (7), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Testemunhas relatam que o jovem estava retornando do trabalho quando foi abordado na Rua Paraíba.
Segundo informações obtidas pelo Informe Baiano, Gustavo teria passado por uma blitz e não parado de imediato, supostamente por estar sem carteira de habilitação. Após estacionar o carro próximo à sua residência, ele foi atingido por pelo menos um disparo. Familiares afirmam que o jovem era trabalhador e não teve chance de se explicar.
Outro jovem que estava com Gustavo foi preso. A família também alega que ele não possui envolvimento com crimes.
Versão da Polícia
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que registrou a morte por intervenção policial de um homem ainda sem identificação formal na Rua Paraíba. De acordo com a ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento na região quando abordaram um veículo e teriam sido recebidos a tiros. Durante o confronto, um dos ocupantes foi baleado, levado ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu.
A nota do DHPP também menciona que um homem de 23 anos, que estava no carro, foi detido e encaminhado a uma unidade policial. A equipe da Coordenação de Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) realizou os procedimentos periciais e a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Um revólver calibre 38, drogas e munições foram apresentados pelos policiais.
A Polícia Militar foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se pronunciou.