Lucas Batista deixa diretoria administrativa da Saúde

Lucas Batista deixa diretoria administrativa da Saúde

O diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, Lucas Batista, entregou o cargo nesta segunda, 20. Segundo ele, precisou se afastar da função que acumulava por recomendação médica.


Batista continuará no governo Herzem Gusmão, porém no Deserg, setor em que pode desempenhar as atividades sem comprometer a saúde e as obrigações do cargo.


"Como é sabido por alguns colegas, tenho osteomielite crônica e faço tratamento periódico com o uso de antibióticos. Também faço uso de outros medicamentos diariamente. A minha imunidade é baixa e, por conta disso, estou no grupo de risco que é mais suscetível a ter complicações com o Covid-19. Em decorrência das atribuições do cargo de Diretor Administrativo, frequentemente estou em contato com profissionais da saúde, servidores e população, seja para atendimento ou visita às unidades de saúde. Devido a isso, os médicos que me acompanham orientaram o imediato afastamento das atividades relacionadas ao cargo. Assim, também, familiares e amigos me aconselharam," declarou Lucas em suas redes sociais.


Jovem, com 32 anos, Lucas Batista é um dos assessores mais influentes do Governo Herzem. Recentemente, ele foi escolhido para comandar o MDB da cidade.