Manifestação em apoio a Bolsonaro e anistia a presos do 8 de janeiro reúne apoiadores em Vitória da Conquista
- Da Redação
- 17 de mar.
- 1 min de leitura

Neste domingo (16/03), manifestantes se reuniram na Praça Guadalajara, conhecida como Praça da Normal, em Vitória da Conquista, para um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e pela anistia aos presos relacionados aos eventos do 8 de janeiro de 2023. A manifestação ocorreu de forma pacífica e contou com a participação de pessoas de diversas idades.
Em entrevista ao Se Ligue Bahia, a vereadora Lara Fernandes (Republicanos) criticou a condução dos julgamentos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), destacando a lentidão das decisões e questionando a dureza das penas aplicadas aos envolvidos.

“A gente vê crimes de assassinos e traficantes sendo julgados, e nossos patriotas estão lutando por liberdade e por um Brasil melhor”, afirmou Fernandes. Segundo ela, alguns manifestantes não tinham intenção de cometer delitos e teriam entrado nos edifícios para fugir de bombas de gás.
A vereadora também comentou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra 43 pessoas, incluindo Bolsonaro, que devem apresentar defesa até o dia 25 de março, quando terá início o julgamento.

Fernandes criticou ainda a exigência do STF para que os réus comprovem sua inocência. “Estão aplicando penas de até 17 anos, o que não acontece nem para estupradores ou traficantes”, disse. Ela defendeu que as punições devem ser proporcionais aos crimes cometidos, ressaltando que quem danificou patrimônio público deve ser julgado e condenado na medida da infração.