Menino de 5 anos é eletrocutado ao encostar em cerca de arame
- Da Redação
- 21 de jan.
- 1 min de leitura

Um trágico acidente na zona rural de São Desidério, no oeste da Bahia, tirou a vida de Thallys Gabriel Lopes Delgado, de apenas 5 anos, na última segunda-feira (20). O menino foi encontrado morto com um dedo preso em uma cerca de arame energizada no povoado do Morrão.
De acordo com relatos da mãe à Polícia Civil, Thallys brincava descalço e sem roupas em frente à casa com uma lata de areia. Por volta das 10h, ela percebeu que ele havia desaparecido. O filho mais velho, de 14 anos, contou que o menino teria saído para ver um macaco que passou próximo ao local.
Sem sucesso na busca pelo filho, a mãe procurou a delegacia para pedir ajuda. Cerca de duas horas depois, recebeu a notícia de que o corpo de Thallys havia sido encontrado por um vizinho.
Durante a análise no local, os peritos identificaram que a cerca de arame emitia uma carga elétrica, fato que levou à eletrocussão da criança. Um dos agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegou a sentir um leve choque enquanto trabalhava na cena.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. Detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
A Delegacia de São Desidério instaurou um inquérito para apurar o caso. A polícia aguarda o resultado do laudo da necrópsia para avançar nas investigações e esclarecer as circunstâncias do acidente, incluindo a origem da energia na cerca e possíveis responsabilidades.