Novo SAC Conquista II é reinaugurado em outro Shopping

Novo SAC Conquista II é reinaugurado em outro Shopping



O SAC Conquista II, localizado agora no Boulevard Shopping, foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira (11), pelo vice-governador, João Leão. A unidade ocupa um espaço de 1.230 metros quadrados, quase duas vezes maior que o antigo. Além da ampliação física, outra grande novidade em relação ao outro posto é a inclusão de serviços do Procon e da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), este último com a vistoria de veículos em uma estrutura semelhante à do SAC Shopping da Bahia, em Salvador.


“Nós temos que trazer, cada vez mais, o desenvolvimento para o interior do Estado. O que é muito importante destacar é que o ponto de funcionamento desse SAC em Vitória da Conquista traz um movimento e ajuda a movimentar economia desta região, e assim aumentamos também a receita do Estado aqui nesse território”, comentou o vice-governador João Leão.


O atendimento à população no SAC Conquista II começará na segunda-feira (14), mas os agendamentos já estão disponíveis no sistema.


Segundo o secretário de Administração do Estado, Edelvino Góes, o novo SAC traz uma ampliação significativa da oferta de serviços e deve realizar 37 mil atendimentos por mês. Além destes, há ampliação na emissão de passaportes pela Polícia Federal que sai de 880 para 1.460 documentos por mês. “Todos os serviços da Ciretran estão sendo transferidos pra esta unidade, então temos aí a ampliação do atendimento, o que representa mais cidadania pra população de Conquista”, afirmou o secretário.


Vice-Governador João Leão inaugura Posto do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) e entrega ambulâncias, em Vitória da Conquista

Ciretran


A Ciretran disponibiliza toda a cartela de serviços para habilitação e veículos. Licenciamento, transferência de propriedade, carteira de habilitação e vistoria veicular estão entre os serviços oferecidos. A integração da Ciretran e SAC no novo espaço representa um incremento de 500% no número de vistorias, que salta de 220 para 1.320 vistorias realizadas mensalmente. Já a emissão de habilitação por mês será ampliada de 3.960 para 5.280 mensalmente.


Ambulâncias



Ainda em Vitória da Conquista, o vice-governador João Leão entregou sete ambulâncias do tipo van. A ação representa um investimento de mais de R$ 1 milhão, fruto de emenda parlamentar de deputados federais. Os veículos foram distribuídos entre os municípios de Ilhéus, Itaju do Colônia, Camacan , Candiba, Rio do Antônio, e as unidades da Santa Casa de Misericórdia em Jequié e Itapetinga.