O MDB Diversidade e Inclusão

O MDB Diversidade e Inclusão

O Movimento Democrático Brasileiro, maior partido do país em número de filiados, lançou em Brasilia, no dia 30 de novembro, seu braço 'Diversidade e Inclusão': voltado às causas LGBT´s, portadores de necessidades especiais, povos tradicionais, originários e terceira idade. A legenda tem grupos voltados para mulheres, negros, trabalhistas, ambientalistas e juventude, mas ainda não tinha um focado em diversidade.


O senador Confúcio Moura (RO), vice-presidente do Diretório Nacional do MDB, defendeu a criação do núcleo. "Os núcleos do MDB são importantes, inclusive o da diversidade de gênero, de idoso, do deficiente físico. É uma coisa fantástica, eu acredito que o MDB vai reagir muito positivamente, inclusive para as próximas eleições”, afirmou.


Ainda sobre a diversidade, o presidente do partido, deputado federal Baleia Rossi (SP) discorreu sobre a origem do MDB. Disse que o partido já abrigou todas as correntes ideológicas do país, sem discriminação. “O MDB deu voz para todos, em todos os momentos históricos do Brasil. E hoje será um dia histórico, porque o MDB reafirma o respeito à diversidade e as liberdades individuais”, enfatizou.


A presidente do Núcleo Diversidade eleita, Janaína Renée (PA), comemorou o apoio. "Para nós, o momento foi de fortalecer as bases, traçar estratégias e avançar na construção de um MDB de todos", declarou.



MDB Diversidade e Inclusão