top of page

Operação Supllicium mira grupo de extermínio com atuação em Conquista e região

Cinco homens suspeitos de integrar um grupo de extermínio que atuava no sudoeste da Bahia foram alvos da Operação Supllicium, deflagrada nesta quinta-feira (10) pelo Ministério Público estadual. A ação aconteceu nos municípios de Planalto e Vitória da Conquista, onde foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Entre os investigados, estão três policiais militares.


Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições, celulares, dispositivos eletrônicos e documentos. A ofensiva foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), com apoio da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar.


As investigações apontam que os suspeitos estão envolvidos no homicídio de um homem ocorrido em 13 de novembro de 2022, no centro de Vitória da Conquista. A vítima havia sido detida no dia anterior por tentativa de furto em um supermercado na cidade de Poções, de propriedade de alguns dos investigados. Após ser liberada do Plantão Central, foi vista caminhando a pé e abordada por um veículo não identificado. No dia seguinte, seu corpo foi encontrado na Avenida Bartolomeu de Gusmão.


Os mandados foram expedidos pela Vara do Júri de Vitória da Conquista. O material apreendido será analisado para aprofundar as investigações e delimitar a responsabilidade de cada envolvido.

WhatsApp do Portal Cubo
bottom of page