Comerciantes que atuam na praia de Ondina demonstraram indignação após o desabamento de placas de contenção do Camarote Salvador na tarde deste domingo (26). O incidente gerou revolta entre os barraqueiros da região, que estão questionando as condições de trabalho e o impacto do evento sobre o acesso público à praia.
Em um apelo que circula nas redes sociais, os comerciantes denunciaram que o camarote está "privatizando" a praia, restringindo o acesso de banhistas e frequentadores à área pública. Além disso, os barraqueiros afirmaram que a estrutura foi mal planejada e ainda afirmam estarem sendo tratados com deboche pelos trabalhadores na construção.
Diante do ocorrido, os comerciantes locais afirmam que estão buscando o apoio do Ministério Público para garantir o direito de acesso à praia e também para que a situação seja resolvida com mais segurança para todos. Imagens das estruturas desabadas foram divulgadas, e muitas críticas foram feitas quanto à negligência da organização do evento.
O caso segue gerando repercussão e aguarda posicionamento das autoridades competentes.