Petistas cobram de chefe do MP-BA celeridade nas investigações contra o Governo Herzem

Petistas cobram de chefe do MP-BA celeridade nas investigações contra o Governo Herzem

Rafael Rodrigues


O deputado federal Jorge Solla e os vereadores Márcia Viviane de Araújo Sampaio e Valdemir Oliveira Dias, todos do Partido dos trabalhadores, reuniram-se nesta segunda-feira (16), em Salvador, com a procuradora-geral do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Ediene Lousado, para requisitar maior celeridade na apuração das denúncias apresentadas contra a gestão do prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, no Município de Vitória da Conquista. Nos últimos anos, os petistas foram autores de cinco denúncias contra o gestor, mas em nenhum dos casos, até o momento, houve abertura de inquérito.


“A procuradora foi muito solicita e nos garantiu que todos os procedimentos terão o encaminhamento devido dentro da instituição. A procuradora nos encaminhou para que tenhamos uma reunião com o promotor George Elias Pereira, que em agosto assumiu a titularidade da 8ª Promotoria de Justiça de Vitória da Conquista”, destacou Viviane.


“É muito importante que as devidas providências sejam tomadas o quanto antes, porque todos os problemas que denunciamos ainda existem, e na maioria dos casos, houve agravamento. Evitar a continuidade de danos ao erário e à população, aos serviços públicos, é a nossa maior preocupação”, completou Valdemir.


Entre as irregularidades apontadas, estão a falta de medicamentos e tratamento irregular de resíduos na saúde, a contratação de consultorias com dispensa de licitação, a prática de nepotismo nos cargos de confiança da Prefeitura, além de problemas na contratação da Merenda Escolar e da concessão de Transporte Coletivo Urbano.