'Política tem que fazer com seriedade, amor e dedicação, porque o retorno vem', declara Irma Lemos

'Política tem que fazer com seriedade, amor e dedicação, porque o retorno vem', declara Irma Lemos


Para Irma Lemos, esse momento não é apenas dela, mas de todas as mulheres de Vitória da Conquista

Além de acumular os cargos de vice-prefeita e de secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos (PTB) tornou-se a primeira mulher a assumir a mais alta função do Poder Executivo de Vitória da Conquista. O Termo de Transmissão de Cargo nº 87/19 foi assinado na tarde desta quarta-feira (8), pelo prefeito Herzem Gusmão (MDB), que se ausentará durante 10 dias para gozo de férias.


“Deixo como exemplo de vida para as pessoas, para os jovens de Conquista, de que a política é coisa séria. A política a gente tem que fazer com seriedade, com amor, dedicação, porque o retorno vem”, destaca a prefeita interina, ao recordar a sua origem humilde, no povoado de Lagoa de José Luís. Emocionada, ela agradeceu à sua família; e também ao prefeito Herzem e à população de Conquista, pela confiança.


No primeiro dia como prefeita, Irma se reuniu com secretários e atendeu na Subprefeitura de José Gonçalves.

“Cento e setenta e nove anos de Vitória da Conquista e é a primeira vez que uma mulher assume a Prefeitura. Vivemos em uma sociedade machista, em que nosso governo cria oportunidades. Chegamos a ter oito mulheres secretárias e oito homens”, lembra o prefeito Herzem Gusmão, destacando os espaços de igualdade que o Governo Municipal tem trabalhado para criar, especialmente na atuação feminina em cargos decisórios e de gestão. “Nesse momento em que eu saio, tenho a confiança e a tranquilidade de entregar Conquista a uma grande mulher”, completa.


O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luciano Gomes, também aposta que a prefeita interina fará um bom trabalho. “Irma Lemos é uma pessoa muito querida e honrada, de modo que a Prefeitura estará em boas mãos nos próximos 10 dias. Irma, além de ser uma excelente pessoa e amiga de todos, ela tem muito zelo com o dinheiro público, com a coisa pública”, conta o vereador.