top of page

Policial sofre acidente durante perseguição em Vitória da Conquista

A Receita Federal apreendeu 100 canetas do medicamento Mounjaro, utilizado para emagrecimento, na noite de segunda-feira (10), no Aeroporto Internacional de Salvador. Os produtos estavam escondidos sob as roupas de um passageiro de 22 anos, natural de Vitória da Conquista, que desembarcou de um voo da Air France, vindo de Paris.


O jovem foi selecionado para revista pessoal com base em técnicas de análise de risco, que identificam possíveis crimes. Durante a inspeção, descobriu-se que ele tinha ligação com um grupo familiar monitorado por trazer o medicamento de forma irregular para revenda em clínicas.


O Mounjaro é regulamentado pela Anvisa apenas para importação por pessoas físicas, com prescrição médica, sendo proibida sua comercialização no Brasil. Além disso, o produto exige refrigeração, mas foi transportado de maneira inadequada.


Em fevereiro, a Receita já havia apreendido 681 caixas vazias do medicamento, produzidas no Reino Unido. O caso será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências criminais.

WhatsApp do Portal Cubo
bottom of page