top of page

Procon notifica bloco de Gusttavo Lima após cancelamento de desfile no Carnaval de Salvador


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor na Bahia (Procon-BA) notificou a empresa responsável pelo "Bloco do Embaixador", que seria puxado por Gusttavo Lima, no carnaval de Salvador. A medida foi tomada para garantir os direitos de quem comprou abadás do bloco, que foi cancelado.


O desfile seria na segunda-feira (20), no circuito Dodô (Barra/Ondina), que é o principal da folia na capital da Bahia. Segundo a assessoria, a o cancelamento foi feito ainda em novembro de 2022. No entanto, só foi anunciado na terça-feira (17), por meio de nota.


A informação divulgada pela equipe do cantor é de que "motivos técnicos e sobrecarga na agenda do artista" motivaram a decisão, já que Gusttavo Lima teria duas apresentações agendadas para o domingo de Carnaval, na cidade de Recife (PE).


O Procon-BA vai apurar como foram feitos os acordo e restituição dos consumidores, além de se houve prática abusiva por parte da produtora Online Entretenimento EIRELI, com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC). O g1 entrou em contato com a empresa e aguarda retorno.


Os consumidores prejudicados podem buscar os postos de atendimento do Procon-BA, tanto na capital, quanto no interior do estado, para registrar reclamações. As denúncias ao órgão poderão ser encaminhadas também através do aplicativo Procon BA Mobile ou pelo e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br.

Comments


bottom of page