Rui Costa convocará policiais aposentados para ajudar no bloqueio das estradas

Rui Costa convocará policiais aposentados para ajudar no bloqueio das estradas

O governador Rui Costa (PT) anunciou, durante reunião online com prefeitos do interior na tarde desta quarta-feira (18), que determinou a convocação de policiais aposentados para trabalhar nos bloqueios das estradas em Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado, visando evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).


“Nós vamos montar uma operação policial, usando Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. E eu estou determinando a convocação de pessoas aposentadas da polícia que queiram trabalhar nesse período. A lei federal hoje possibilita a convocação de reservistas, para eles nos ajudarem nos bloqueios das estradas”, revelou o governador.


“Estou pedindo ajuda a você, prefeito ou prefeita, que tem guarda municipal. Nos ajude. Procure o policiamento da sua cidade, faça uma reunião com a PM, o delegado, a guarda municipal. Vamos todos nos unir. Se a gente evitar o transporte intermunicipal nesse período, a gente vai ajudar a saúde pública”, disse, lembrando que o bloqueio, por enquanto, se dará apenas em quatro cidades.




Bahia Notícias