Rui Costa fez críticas ao governo Bolsonaro:"Hitler sem poderio militar"

Rui Costa fez críticas ao governo Bolsonaro:"Hitler sem poderio militar"



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi bastante enfático ao criticar, nesta segunda (2), o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para o gestor baiano, além de ser um “desastre completo”, o presidente é um paralelo ao ditador Adolf Hitler.


“As condições são diferentes, até militares. Mas em termos de conteúdo, no mérito da pregação de ódio, da intolerância, da raiva, é a mesma coisa [que Hitler]”, afirmou Costa, de acordo com o Bahia Notícias.

Costa, no entanto, fez bastante questão de destacar que seu ataque se refere apenas à parte ideológica, frisando mais de uma vez que, militarmente, ambos são distantes. As afirmações foram feitas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).


“Talvez não tenha o mesmo poderio militar e, eventualmente, a mesma capacidade de compreensão dos que é uma nação. Mas, fora isso, é um desastre completo”, ponderou o governador baiano.


Rui Costa também comentou os problemas de Bolsonaro com governadores. Recentemente, o presidente entrou em polêmica com os mandatários estaduais do Nordeste ao se referir a eles como “paraíbas”.


“Além de brigar com governadores dentro do país, resolveu brigar com o mundo inteiro. Então, é difícil [a relação com ele]”, finalizou o governador.