Na manhã desta quinta-feira (14), fiscais da Gerência de Posturas da Secretaria de Serviços Públicos de Vitória da Conquista, em defesa do Decreto Municipal que restringe o funcionamento de atividades não essenciais como medida de conter a propagação do Coronavírus, foram agredidos pelo vereador David Salomão com palavras ofensivas e desrespeitosas durante uma ação em uma barbearia, que funciona dentro de loja de óleo e lubrificantes para veículos. O secretário Luis Paulo, titular da Sesep, já acionou a PGM – Procuradoria Geral do Município para mover uma ação contra o edil pela conduta inadequada.
A ação dos fiscais visava apenas interditar a barbearia.
“Nossa ação é uma ação de fiscalização, mas é, principalmente, pela preservação da saúde pública. Estamos nas ruas para combater o coronavírus e contamos com a colaboração de todos”, afirma o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa.
A Secretaria de Serviços Públicos tem realizado rondas diárias e atendimento de denúncias de estabelecimentos que estão descumprindo as determinações de segurança. A população pode denunciar as infrações pelos telefones 3420-7010, 3420-7009 ou 98856-4737 (Whatsapp).
Comments