Segurança: 1.758 PMs trabalham na Lavagem do Bonfim
top of page

Segurança: 1.758 PMs trabalham na Lavagem do Bonfim

A PM iniciou às 6h o policiamento ostensivo da tradicional Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (16) na capital baiana. Durante a madrugada foi feita uma varredura nas Avenidas Contorno, Oscar Pontes, Jequitaia e Fernandes da Cunha, que reúnem 8 quilômetros de cortejo, bem como nas vias de acesso à festa.



Ao todo, 1.758 policiais militares estão distribuídos a pé, nos 27 postos elevados de observação, com a utilização de viaturas (carros e motos), cavalos, bases móveis, para oferecer mais segurança a baianos e turistas no dia de homenagem ao Senhor do Bonfim.


O policiamento conta com efetivo de unidades de área e das especializadas. Além da parte terrestre, o Grupamento Aéreo (Graer) fará sobrevoos com duas aeronaves e três operadores de drones também acompanharão a extensão do evento.


"Esta é uma festa de paz e de grande devoção na nossa terra. Como sempre, a PM se prepara para proporcionar mais segurança aos devotos, turistas e participantes da festa", reforça o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão.


bottom of page