Suspeito de estuprar mulher com deficiência auditiva é preso em Poções; criminoso já tinha histórico de abusos e roubos
- Da Redação
- 21 de jan.
- 1 min de leitura

Um homem de 26 anos foi preso na segunda-feira (20), em Poções, no sudoeste da Bahia, suspeito de estuprar e roubar uma mulher com deficiência auditiva. O crime, que chocou a cidade, ocorreu na presença da sobrinha da vítima, uma criança de apenas 7 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava sendo procurado desde o início de janeiro, quando teria cometido o ato. Ele foi localizado em uma casa onde estava escondido, mas o nome dele não foi divulgado.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem teria reagido e acabou gravemente ferido. A polícia não detalhou as circunstâncias em que os ferimentos ocorreram. Ele foi levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde passou por cirurgia e permanece internado. Após receber alta, será encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, também em Vitória da Conquista.
Histórico criminal
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito é considerado um criminoso de alta periculosidade, com um longo histórico de delitos graves. Ele já havia sido preso anteriormente por crimes de abuso sexual, tráfico de drogas e roubo.
Entre os casos registrados, está o estupro de uma idosa de 80 anos, em 2019, e uma tentativa de estupro contra um pai de santo em 2024. Além disso, ele teria roubado e espancado um homem de 58 anos.