top of page

“Teremos o maior e melhor Carnaval de todos os tempos”, diz prefeito Bruno Reis


O prefeito Bruno Reis participou neste domingo (12) do seu primeiro Furdunço como chefe do Executivo Municipal de Salvador e comentou a expectativa para o retorno da folia na capital baiana. O prefeito ressaltou que este será um Carnaval histórico, que vai marcar de forma triunfal o retorno desta que é a maior manifestação de rua de todo o planeta, e afirmou que os eventos de deste final de semana (Fuzuê e Furdunço) têm servido como uma amostra da grande estrutura que o município preparou para a volta da festa após mais de mil dias.


“O trabalho e a preparação são enormes, porque o grande evento está chegando e o pré-Carnaval aqui é a abertura. A expectativa é de que a quantidade de pessoas aumente muito neste ano. Por isso, toda a equipe da Prefeitura está aqui, já mobilizada, em todos os seus setores, trabalhando para que a gente possa oferecer todos os serviços. Seja de saúde, de transporte, de trânsito, de ordenamento. Com fé em Deus, será como a gente imagina. Depois de mil dias sem a festa, a espera é muito grande e certamente teremos o maior e melhor Carnaval de todos os tempos”, disse em meio ao desfile.


O prefeito fez um balanço parcial destes dois dias de pré-Carnaval, que iniciou com o Fuzuê no sábado. “Graças a Deus, tudo tem ocorrido em clima de harmonia, muita alegria, felicidade e paz. Quando a gente compara as ocorrências que tivemos neste ano com as do último Carnaval, em 2020, vemos que a quantidade caiu de forma significativa. Tivemos, por exemplo, apenas 20 atendimentos nas nossas unidades de saúde, que foram intervenções de menor gravidade”, disse.


Bruno Reis falou como está vivendo o seu primeiro pré-Carnaval e como está se sentindo a poucos dias da abertura oficial da folia. “Hoje, saindo de casa, vi as ruas tomadas de gente. Avenida Garibaldi, Rua Lord Cochrane. Vocês não imaginam como é emocionante para mim ver isso, estar nesse ambiente, viver esse momento”, contou.


Durante a passagem das atrações, o prefeito chegou a subir no trio de Armandinho. “Estou muito feliz e está tudo dando certo. Estamos montando um Carnaval histórico, um Carnaval que vai, realmente, marcar de forma triunfal o retorno dessa festa, que é a maior manifestação de rua de todo o planeta”, completou Bruno Reis.


O prefeito ainda deu uma prévia de como será o seu trabalho durante o Carnaval: “Vou estar no circuito todos os dias. Não só na Barra, mas também no Campo Grande. Vou também aos bairros, vou percorrer todos os pontos de apoio. Vamos acompanhar de perto toda a operação. Todos os dias, pela manhã, vamos fazer uma reunião para avaliar como funcionou a operação do dia anterior e todos os serviços da Prefeitura. O prefeito vai estar “on” nos próximos dez dias. Trabalhando muito, como trabalho sempre”, afirmou.


A abertura oficial do Carnaval ocorre na próxima quinta-feira (16) com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, durante cerimônia na Barra. O prefeito já havia anunciado mais de 1.000 atrações gratuitas, sendo mais de 600 nos circuitos oficiais e mais de 400 nos palcos temáticos e nos bairros.

Comments


bottom of page