Vitória da Conquista terá planetário mais moderno do Brasil

Vitória da Conquista terá planetário mais moderno do Brasil

“Vitória da Conquista vai ter o planetário mais sofisticado do Brasil. O equipamento vai além da astronomia. Aqui vai ser um museu de arte e conhecimento”, afirmou André Alencar, representante da Evans no Brasil – empresa responsável pela instalação da cúpula dome screen do Planetário Professor Everardo Públio de Castro.


A pedido do prefeito Herzem Gusmão (MDB-BA), o equipamento precisa de uma fachada que demostre a modernidade que carrega. Desse modo, a Prefeitura divulgou hoje (30), imagens do projeto arquitetônico do planetário que deve ser inaugurado ainda este ano.



Por dentro já está tudo pronto. Só falta a parte externa.



As obras do equipamento tiveram o financiamento do Banco do Brasil.“Entramos no processo concedendo uma carta de crédito internacional para garantir todo o processo de instalação. O equipamento já está disponibilizado, agora é só instalar e aproveitar esse planetário”, disse Eduardo Falcão.


Além da sala de projeção, o planetário contará com área administrativa, almoxarifado, sala de reunião, recepção, sanitários e salões para exposições em geral.