top of page

PRF apreende 250 kg de ácido fluorídrico em Feira de Santana; Substância é perigosa e controlada pelo Exército

Na manhã deste domingo (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 250 kg de ácido fluorídrico em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A substância química, altamente nociva e controlada pelo Exército, foi localizada durante uma fiscalização voltada ao combate ao tráfico de entorpecentes.


A carga estava armazenada em dez volumes, com 25 kg cada, no bagageiro de um ônibus que viajava de São Paulo com destino à cidade de Aporá, na Bahia. Além do ácido, foram encontrados no veículo três geladeiras e diversas cestas básicas.


O ônibus era conduzido por dois motoristas, que, junto com a carga apreendida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana para o devido registro da ocorrência. Segundo a PRF, o transporte e armazenamento inadequado do ácido fluorídrico aumentaria significativamente os riscos de acidentes graves. Caso o veículo se envolvesse em uma colisão, o vazamento da substância poderia causar sérios danos à saúde humana e ao meio ambiente.


O ácido fluorídrico é uma substância extremamente perigosa: o contato com a pele pode causar queimaduras graves, e sua inalação ou ingestão pode ser fatal. O controle rigoroso sobre seu transporte e manuseio visa evitar situações de risco, como a que foi registrada pela PRF em Feira de Santana. A polícia segue investigando o caso para entender as circunstâncias do transporte ilegal do produto.

WhatsApp do Portal Cubo
bottom of page