Rosemberg afirma: 'Não estamos buscando qualquer fragilidade jurídica' sobre indicação para compor mesa da Alba
- Da Redação

- 16 de jan. de 2025
- 1 min de leitura

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) foi oficializado como o indicado do Partido dos Trabalhadores para concorrer ao cargo de primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O parlamentar comporá a chapa liderada por Adolfo Menezes (PSD), atual presidente da Casa, cuja recondução ao cargo enfrenta questionamentos jurídicos devido a interpretações sobre o número de mandatos consecutivos permitidos.
Rosemberg minimizou as especulações de que a indicação petista visaria uma eventual substituição de Menezes em caso de impedimentos legais. “Tivemos uma conversa, eu, Adolfo, a bancada do PT e a federação. Ele vai até o fim. Estamos compondo a chapa com Adolfo, no espírito de que ele ficará dois anos. Não estamos buscando qualquer fragilidade jurídica”, garantiu o deputado.
Proporcionalidade no centro da discussão
O parlamentar ressaltou a importância de respeitar a proporcionalidade na composição da Mesa Diretora, uma prática regimental que reflete o peso das bancadas dentro da AL-BA.
“A ideia é que componhamos de forma proporcional. Já tivemos Zé Raimundo [PT] no cargo. Agora assumimos novamente, respeitando o regimento da Casa. Estou muito feliz por ter sido escolhido pelo meu partido”, afirmou.
A eleição para a Mesa Diretora está marcada para o dia 3 de fevereiro.



