Salvador retoma voos diretos para a Cidade do Panamá, fortalecendo sua conexão internacional e impulsionando o turismo
- Da Redação

- há 20 horas
- 1 min de leitura

A partir desta quinta-feira (8), Salvador voltou a contar com voos diretos para a Cidade do Panamá, marcando a retomada da rota internacional após quase seis anos de suspensão. O voo inaugural, operado pela Copa Airlines, simboliza um marco importante para a capital baiana, que agora estará conectada a mais de 80 destinos em todo o continente.
A nova rota faz parte de um esforço estratégico da Prefeitura de Salvador, que, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), trabalhou para trazer essa conexão de volta à cidade. A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, destacou a relevância da rota para Salvador, que, agora, estará ainda mais integrada ao mercado global, facilitando o acesso a diversos destinos no Caribe, Estados Unidos, Canadá e México, e reforçando a capital baiana como um polo cultural e econômico.
Os voos partirão de Salvador às segundas, terças, quintas e sábados, enquanto os voos de retorno para a cidade acontecerão às segundas, quartas, sextas e domingos. Com horários estratégicos para facilitar a conexão com outros destinos, a nova rota representa um avanço para a infraestrutura e a economia de Salvador, impulsionando o turismo e promovendo a cidade no cenário internacional.
A retomada da rota também foi comemorada pela Copa Airlines e pela Vinci Airports, operadora do Aeroporto Internacional de Salvador, que reconheceu o impacto positivo da novidade na conectividade da Bahia com o mundo. A parceria entre a Prefeitura e a Copa Airlines, que envolveu diversas etapas de negociação, inclusive com uma missão ao Panamá, reafirma a importância de Salvador como porta de entrada do Nordeste brasileiro.



