top of page

Silvânio Oliveira assume Secretaria de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Vitória da Conquista passa a ter um novo secretário. O administrador Silvânio Mendonça Oliveira, de 45 anos, foi nomeado para o cargo por meio dos Decretos 24.235 e 24.236, publicados no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (13).


Com a nomeação, Silvânio também assume oficialmente a função de autoridade máxima do órgão municipal de trânsito, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro.


Até então, a pasta era comandada interinamente por Luís Paulo Sousa Santos, que retorna à atuação exclusiva como secretário municipal de Serviços Públicos (Sesep).


Graduado em Administração e pós-graduado em Controladoria e Finanças, Silvânio possui mais de 20 anos de experiência no setor público. Ao longo da carreira, atuou em órgãos legislativos e executivos, incluindo a Assembleia Legislativa da Bahia, a 4ª Ciretran de Vitória da Conquista, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia e a Câmara Municipal de Vitória da Conquista.


Ao assumir a nova função, o secretário afirmou que pretende conduzir a pasta com foco no diálogo, planejamento e melhorias na mobilidade urbana do município.



Na manhã desta quinta-feira (14), Silvânio participou de uma reunião de apresentação com a equipe técnica da Semob. O encontro teve como objetivo apresentar a estrutura da secretaria e alinhar demandas relacionadas ao transporte público, sinalização viária, fiscalização e projetos em andamento.


Durante a reunião, o novo gestor destacou que encontrou uma equipe experiente e afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela secretaria.


Também participaram do encontro o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa Santos, além de coordenadores e representantes técnicos da Semob e do Simtrans.

Feira da Diversidade
bottom of page