"Tela Brasil": streaming gratuito começará a funcionar no sábado (30)
- Wilke Lima

- 29 de mai.
- 1 min de leitura

O presidente Lula (PT) anunciou o lançamento do "Tela Brasil" para sábado (30). A plataforma de streaming oferecerá serviço público e gratuito como uma "Netflix brasileira".
Segundo o petista, serão disponibilizados cerca de 500 filmes nacionais para a população acessar nas televisões. “É a nossa Netflix, nossa Netflix brasileira”, afirmou o presidente.
A plataforma será coordenada pelo governo federal por meio do Ministério da Cultura. A proposta é reunir filmes, documentários e curta-metragens nacionais, e difundir produções independentes.
Para disponibilizar as obras em ambiente digital de forma gratuita, o projeto prevê um investimento inicial de R$ 4,2 milhões. Até agora, o catálogo conta com 447 títulos de filmes. Diante das barreiras enfrentadas pelo audiovisual nacional, o esperado é que a nova plataforma fortaleça o mercado. Em paralelo, projetos tramitam no Congresso Nacional para regularizar as plataformas de streaming. De qualquer forma é mais uma opção para os brasileiros, além de ser mais uma ferramenta acessível de incentivo tanto à cultura como ao audiovisual do país.




_edited.jpg)