Thalia Assis assume vice-presidência da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB de Conquista
- Da Redação
- 20 de jan.
- 2 min de leitura

Nesta segunda-feira (20), véspera do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, a advogada, mestre em Sociologia pela UFPB e Iyalorixa, Thalia Assis, foi empossada como vice-presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Vitória da Conquista. O advogado Dr. Leandro assumiu a presidência da comissão, que promete intensificar as ações de promoção da liberdade religiosa na região.

A cerimônia marcou a posse de todas as comissões da OAB, em evento liderado pelo presidente recém-empossado, Guto Macedo Jr., para o triênio 2025/2027.
Thalia, de 47 anos, tem uma trajetória reconhecida na defesa dos direitos humanos e na luta contra a intolerância religiosa. Ela também é Analista do Seguro Social no INSS e filha de Clóvis Assis, ex-deputado federal, ex-vice-prefeito e médico pediatra da CUPE.
Em conversa com o Portal Cubo, Thalia reforçou o compromisso com a promoção do respeito às diversas crenças e destacou a relevância da comissão na construção de uma sociedade mais igualitária.
“A intolerância religiosa é uma violência que atinge não apenas as crenças, mas também a dignidade das pessoas. Vamos trabalhar com foco no diálogo, na educação e na defesa de todos os direitos fundamentais”, declarou a nova vice-presidente.
O presidente da comissão, Dr. Leandro, também ressaltou a importância do trabalho conjunto para enfrentar os desafios relacionados à intolerância religiosa.
Com a liderança de Dr. Leandro, Thalia Assis e Dr. João Daniel, a comissão buscará fortalecer ações de conscientização, apoio às vítimas e promoção da liberdade religiosa, reafirmando o compromisso da OAB com os direitos humanos e a justiça social.