Videomonitoramento será implantado no entorno do Centro POP para reforçar segurança em Conquista
- Da Redação

- 24 de abr.
- 1 min de leitura

O secretário municipal de Segurança Pública de Vitória da Conquista, Cristóvão Lemos, anunciou a implantação de videomonitoramento no entorno do Centro POP como parte das ações integradas para reforçar a segurança na região.
De acordo com o secretário, o sistema funcionará durante todo o período de atendimento do equipamento e será utilizado para monitorar pontos sensíveis, contribuindo diretamente para a atuação das forças de segurança.
“A ideia é proteger nossos guardas em suas abordagens e fornecer relatórios de inteligência à Polícia Civil sempre que detectarmos o tráfico de drogas, para que as investigações sejam abertas imediatamente”, afirmou.
A medida integra a operação “Prevent Social”, que prevê a atuação conjunta entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil da Bahia, com foco na prevenção de crimes e no ordenamento da área.
Além do videomonitoramento, o plano inclui intensificação das rondas policiais, intervenções de limpeza urbana e melhorias na iluminação pública, buscando ampliar a sensação de segurança para moradores, servidores e usuários do Centro POP.




_edited.jpg)