top of page

2° temporada de 'Pacificador' foi incrível, mas teve um final broxante


ree

A recepção ao oitavo e último episódio da 2ª temporada de Pacificador, sem dúvida, não é positiva. De qualquer forma, o arco de personagem do Pacificador foi concluído, e uma 3ª temporada não está nos planos no momento. As pontas que foram deixadas soltas devem ser resolvidas na sequência de Superman, Homem do Amanhã. Por isso a grande maioria dos fãs ficaram decepcionados com um final em aberto já que não há planos para uma terceira temporada. Porém, não significa que o final tenha sido ruim, aliás, a série inteira brilhou tanto quando a primeira temporada.


Em meio a todas as possibilidades que a ação, a comédia e o multiverso ofereciam para a 2ª temporada de Pacificador, James Gunn tomou a corajosa decisão de focar no íntimo de Chris Smith. Esta não é uma história sobre armas, alienígenas ou explosões, mas sim sobre a essência humana, nossos medos, os erros e a chance de sermos melhores a cada novo dia.


Onde a 2ª temporada brilha é no aspecto dramático. Saímos do primeiro ano profundamente ligados aos personagens, e na esperança de que tudo estivesse bem após terem salvado o mundo de uma invasão alienígena. No entanto, a realidade se prova muito mais complexa. Todos têm seus próprios demônios para enfrentar, e nenhum deles será derrotado do dia para noite.


Sem abrir mão da diversão, a 2ª temporada de Pacificador é o reflexo de um James Gunn artisticamente mais maduro. Outro grande triunfo da série é a conexão com o DCU. Ver nessa segunda temporada as várias possibilidades de universo diferentes sendo introduzidos ao passo que o Lex Luthor ganha uma sobrevida para sair da sua prisão, foi realmente animador ao pensar nas várias possibilidades que poderão vir por aí nas futuras produções. Embora essa segunda temporada tenha tido um final decepcionante, não há como negar que foi uma temporada espetacular em roteiro, ação, comédia e drama com atuações de um elenco excepcional. Sem dúvidas, o Pacificador já nos deixou com saudades e querendo mais.

Móveis LM
bottom of page