Cineasta Camila Vianna formada na UESB é indicada ao prêmio Emmy internacional
- Wilke Lima

- 29 de out.
- 1 min de leitura

A cineasta Camila Vianna, formada no curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista, é um dos nomes brasileiros por trás da série infantil “Lupi & Baduki”, que concorre ao Emmy Internacional 2025 na categoria Melhor Animação Infantil.
A produção, exibida pela HBO Max e Discovery Kids, conta a história de dois amigos muito diferentes e aborda temas como alteridade, empatia e identidade, utilizando o humor e a fantasia para promover valores de convivência e respeito às diferenças.

A jovem talentosa Camila trabalha como animadora na série que também produção se inspira na fauna brasileira para abordar a diversidade. A trama conta a história de Lupi, a Loba-Guará, e Baduki, o Bicho Preguiça. Ambos vivem na Vila Figueira junto com Ceci e Tati, irmãs felinas; Jabu, um jabuti; Carlos, um ouriço e Ana Maria, uma jaguatirica. Agora fica a nossa torcida aqui para que a animação vença o Emmy e a Camila seja contemplada junto com toda a equipe que produziu a animação, mas só pela indicação, já vale comemorar muito. Se cerimônia de premiação acontecerá em 24 de Novembro..



