Clínica de estética é interditada pela Vigilância Sanitária e Procon em Vitória da Conquista
- Da Redação

- 10 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de jul.

Uma clínica de estética localizada na Avenida Siqueira Campos, em Vitória da Conquista, foi interditada nesta quinta-feira (10) por determinação da Vigilância Sanitária (Visa), com apoio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A interdição definitiva ocorreu após o descumprimento de prazos para regularização de irregularidades apontadas em uma fiscalização anterior.
Na primeira vistoria, foram encontrados produtos vencidos, materiais sem registro na Anvisa e o funcionamento sem alvará sanitário. Segundo o coordenador da Visa, Maico Mares, foi concedido um prazo de 90 dias para a regularização, mas a clínica não apresentou a documentação exigida.
A ação também foi acompanhada pelo Procon, que seguiu uma determinação do Ministério Público para realizar inspeção no local. De acordo com o coordenador Rafael Meira, há um inquérito em andamento envolvendo a clínica, o que justificou a atuação conjunta dos dois órgãos.
A interdição está amparada na Lei nº 6.437/77, que trata das infrações à legislação sanitária. A clínica permanecerá fechada até que cumpra todas as exigências legais.



