"De Férias com Você" traz o dilema entre Amizade e Amor de um jeito leve
- Wilke Lima

- há 15 horas
- 2 min de leitura

Lançado em 9 de janeiro de 2026, De Férias Com Você chegou à Netflix com a promessa de repetir a fórmula de sucesso dos romances contemporâneos que equilibram leveza, melancolia e diálogos espirituosos. Eu diria que é uma história de romance com uma leve pitada de comédia. O longa adapta a história conhecida por explorar encontros, desencontros e o peso emocional do tempo sobre as relações afetivas. O filme transita entre comédia, um drama não tão pesado e romance, apostando em uma narrativa íntima, mas nem sempre tão afiada quanto poderia ser.
O problema é que, apesar da história promissora , o resultado final oscila entre momentos genuinamente sensíveis e trechos excessivamente previsíveis. É um bom filme, mas também não é daqueles que emociona ao ponto de levar as lágrimas.
De Férias Com Você se apoia na ideia de que algumas conexões atravessam o tempo, mesmo quando não são plenamente vividas. A narrativa acompanha Alex e Poppy (vividos por Tom Blyth e Emily Bader) em encontros anuais durante viagens de férias. Cada reencontro revela mudanças sutis, frustrações acumuladas e sentimentos guardados.
O roteiro tenta fugir do romance óbvio ao apostar em silêncios, diálogos atravessados e pequenos gestos. O Drama fica por conta da dúvida dos dois sobre a relação, se são apenas amigos mesmo ou se é amor, de um jeito leve, o que até certo ponto do filme funciona muito bem , até as coisas ficarem muito óbvias e o telespectador já perceber fácil como é que a história vai acabar. De férias com você não é nenhum filme de romance clichê, mas também não é aquele tão incrível, mas nos faz pensar na passagem do tempo e sobre esse fato clichê da vida que é importante: Não deixar de dizer que ama a quem você ama.



