Deputado baiano Dal Barreto é alvo de nova fase da Operação Overclean; PF cumpre mandados em Salvador, Amargosa e Brasília
- Da Redação
- há 1 dia
- 1 min de leitura

O deputado federal Dal Barreto (União Brasil-BA) foi um dos alvos da nova fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na tarde desta terça-feira (14). A ação cumpre oito mandados de busca e apreensão e uma medida de prisão cautelar em Salvador, Amargosa e Brasília.
Segundo informações apuradas pelo Portal Cubo:, o parlamentar foi abordado por agentes da PF no aeroporto de Salvador, onde teve o celular apreendido. Mandados também foram cumpridos em sua residência, na cidade de Amargosa, e em um posto de combustíveis pertencente à sua família.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e contaram com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal.
A Operação Overclean investiga fraudes em licitações e desvios de recursos públicos em diversos municípios da Bahia. Esta nova fase busca aprofundar as apurações sobre a possível participação de agentes políticos e empresários em um esquema de corrupção envolvendo contratos públicos.
A Polícia Federal ainda não divulgou oficialmente o nome dos alvos nem os detalhes da investigação, que segue sob sigilo judicial.