Morre o ex-prefeito de Vitória da Conquista, Raul Ferraz, aos 92 anos
- Da Redação

- há 4 dias
- 2 min de leitura

Faleceu nesta quarta-feira (29), em Brasília, o ex-prefeito de Vitória da Conquista Raul Carlos Andrade Ferraz, aos 92 anos. O ex-gestor é lembrado como um dos nomes mais importantes da política conquistense, responsável por um período de grande desenvolvimento urbano e modernização da cidade.
Raul Ferraz governou Vitória da Conquista entre 1977 e 1982, deixando um legado marcado pela expansão da infraestrutura, incentivo à educação e à cultura, e pelo fortalecimento da participação popular. Sua administração ficou conhecida por promover obras estruturantes e consolidar políticas que ajudaram a projetar o município como um polo regional de crescimento.
Antes de ser prefeito, Ferraz foi vereador entre 1963 e 1967, representando o interesse da população no Legislativo Municipal. Após sua gestão, foi eleito deputado federal (1983–1987) e participou ativamente da elaboração da Constituição Federal de 1988, como deputado constituinte (1987–1991).
Raul morava em Brasília com a família, onde será velado e sepultado.
Figura respeitada e admirada por diferentes gerações, Raul Ferraz deixa um importante legado político e administrativo que marcou a história de Vitória da Conquista.
Prefeitura decreta luto oficial de três dias
Em reconhecimento à trajetória pública de Raul Ferraz, a prefeita Sheila Lemos decretou luto oficial de três dias no município.
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial na tarde desta quarta-feira (29).
Na nota, a Prefeitura destacou “a contribuição do ex-prefeito para o progresso e modernização de Vitória da Conquista, marcada por uma gestão voltada ao desenvolvimento urbano e social”.
“Neste momento de dor, o Governo Municipal manifesta solidariedade aos familiares e amigos, reafirmando o reconhecimento à memória de Raul Ferraz, cujo legado permanecerá vivo na história e no coração do povo conquistense”, diz o comunicado oficial.



