Mulher é presa em Vitória da Conquista por aplicar golpes em idosos usando app de delivery
- Da Redação

- 16 de out.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, prendeu uma mulher de 48 anos, suspeita de aplicar golpes em clientes e cometer furtos mediante fraude.
A investigada é proprietária de uma empresa de xerox e impressões localizada na Travessa Lauro de Freitas, no centro da cidade. Segundo as investigações, ela se aproveitava da confiança dos clientes — em especial idosos — para obter dados bancários e realizar compras indevidas.
Uma das vítimas, uma idosa de 68 anos, relatou à polícia que identificou em seu extrato bancário do Bradesco diversas compras não autorizadas, totalizando R$ 410,00, feitas por meio do aplicativo iFood.

Durante depoimento na delegacia, a suspeita confessou os crimes. Ela admitiu que, ao oferecer “ajuda” a clientes com dificuldades em aplicativos bancários, cadastrava os cartões das vítimas em sua própria conta do iFood e fazia pedidos que eram entregues diretamente na empresa.
Na operação, os policiais apreenderam um celular, que será encaminhado à perícia.
A mulher foi autuada por estelionato e furto mediante fraude, e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça o alerta para que idosos evitem fornecer senhas ou cartões a terceiros e sempre desconfiem de pessoas que se ofereçam para “ajudar” em operações bancárias ou digitais.



