top of page

Otto Alencar confirma indicação do filho para vaga no TCE-BA e diz que decisão final cabe ao governador



O senador Otto Alencar (PSD) afirmou nessa segunda-feira (1º) que o deputado federal Otto Alencar Filho será o nome indicado pelo PSD para disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). A definição ocorreu após reunião do partido em Brasília, com a presença de deputados federais e estaduais da sigla.


Segundo o senador, a escolha é resultado de um consenso interno. “Os deputados federais e estaduais respaldam a indicação do deputado Otto Filho para o TCE. Falta o governador decidir. Mas tem o apoio de todos os deputados federais, estaduais, da presidente Ivana Bastos, de vários setores. Não é uma decisão única minha, jamais iria de encontro ao partido”, disse durante entrevista ao OFF News, na Assembleia Legislativa da Bahia.


Otto Alencar negou que a indicação esteja condicionada ao apoio do PSD ao Governo do Estado. “No início, seria a indicação do deputado Sérgio Brito. Depois, ele não quis ir para o tribunal, e todos se reuniram e indicaram o nome de Otto Filho. Mas quem decide é o governador. Se ele decidir, tudo bem. Se não decidir, continuo com ele do mesmo jeito. Não é condição minha exigir cargo para estar na aliança com o governo”, afirmou.


A movimentação confirma projeções feitas ainda no primeiro semestre, quando já se discutia internamente a possibilidade de Otto Filho ocupar uma das vagas no TCE-BA. À época, também se cogitou que Isadora Alencar, filha do senador, poderia disputar uma vaga na Câmara Federal no futuro, dando continuidade ao projeto político da família.

Móveis LM
bottom of page