Polícia Civil prende dois suspeitos de integrar organização criminosa em Vitória da Conquista
- Da Redação

- 5h
- 1 min de leitura

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nessa sexta-feira (12), nove mandados de busca e apreensão durante a Operação Pandora, ação coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas e munições em Vitória da Conquista.
As diligências ocorreram em imóveis associados aos investigados e resultaram na prisão em flagrante de dois homens, entre eles um de 60 anos. Nos locais, foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada, munições de calibre 38 e 9 mm, R$ 2.342 em espécie, quatro celulares e um caderno com anotações que indicam movimentação financeira do grupo.

A investigação, que se estendeu por cerca de três meses, mapeou a atuação de diversos envolvidos com atividades ilícitas na região. Os mandados foram autorizados pela Vara Criminal de Vitória da Conquista após representação baseada nos levantamentos conduzidos pela equipe policial.
Os suspeitos foram encaminhados à unidade especializada, onde prestaram depoimento e passaram pelos procedimentos legais. Em seguida, foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Pandora contou com o apoio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista, Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da 10ª Coorpin.



