Cidadãos podem denunciar estabelecimentos que não aderiram à determinação da Prefeitura
top of page

Cidadãos podem denunciar estabelecimentos que não aderiram à determinação da Prefeitura

Para fazer cumprir o decreto 20.193, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos tem feito rondas pela cidade e verificado que academias de ginástica, cinemas, teatros e demais casas de espetáculos aderiram à determinação da Prefeitura de Vitória da Conquista.


“Cabe ao setor de Posturas fiscalizar se está havendo a colaboração dos empresários desses setores e não temos registrado nenhum descumprimento até então. O que nos tranquiliza, pois temos percebido que a cidade está atendendo aos cuidados de prevenção contra o novo coronavírus”, diz o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa.


O profissional de Educação Física, Rodrigo Amâncio concorda com a medida adotada. “Nós trabalhamos diretamente com pessoas e o toque, muitas vezes, é imprescindível durante o atendimento, então seguimos o decreto da Prefeitura. Agora, temos utilizado as redes sociais para orientar as pessoas a respeito dos exercícios dentro de casa, qual a forma mais segura e correta, fazendo as adaptações e os ajustes necessários”, afirma ele.


As salas de cinema da cidade também estão com suas atividades suspensas

Quem frequenta academias na cidade tem buscado outras formas para se exercitar. A empresária Fagna Lins, por exemplo, segue se exercitando. “Nesse momento de recolhimento necessário para nos proteger e proteger os demais, estou procurando me exercitar em casa mesmo, utilizando vídeos que os instrutores da academia enviam pra gente e com a ajuda da internet. O importante é não parar”, revela.


Apesar de pouco movimento, na manhã desta sexta (20), algumas pessoas caminhavam, corriam ou andavam de bicicleta na Avenida Olívia Flores. “Eu tenho um filho de quatro anos e é importante evitar ao máximo esses ambientes com aglomerações. Vim para a Olívia porque não tem praticamente ninguém. Agora vou pra casa, fico com meu filho e já não saio pra nada”, conta Ailton Freitas, que estava caminhando nesta manhã.


Fica a recomendação de Rodrigo, que vale para todos: “não parem de fazer exercícios, pois eles trazem benefícios para saúde e para a qualidade de vida, inclusive para manter o sistema imunológico em dia”.


Denúncias de estabelecimentos descumprindo o decreto devem ser feitas pelo telefone (77) 3420-7009.

bottom of page