top of page

REVOLTANTE: Turista americano é flagrado agredindo namorada em elevador no Rio e responde em liberdade

Poucas horas após se hospedar em um apartamento alugado por temporada em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o turista americano Eric Christian Diaz Hernandez, de 24 anos, foi flagrado por câmeras do prédio agredindo a namorada, também americana, de 22 anos. As imagens, registradas na madrugada de 26 de outubro e divulgadas apenas nesta quarta-feira (10), mostram o homem desferindo mais de 20 golpes contra a vítima em menos de 20 segundos dentro do elevador.


De acordo com moradores, as agressões também ocorreram em um corredor e dentro do quarto do imóvel. O caso teria começado após uma discussão entre o casal. Os gritos chamaram a atenção dos moradores, que acionaram a síndica, Amanda Di Massi. Ao verificar o circuito interno, ela identificou a violência e acionou a Polícia Militar. Eric foi preso após abrir a porta do apartamento.


A vítima apresentou cortes na cabeça, traumas na face e múltiplos hematomas. Um morador do prédio, o médico Pablo Encinas, prestou os primeiros socorros antes de ela ser levada a um hospital, onde precisou receber cerca de 20 a 25 pontos.



Segundo Amanda, havia grande quantidade de sangue no apartamento e nas áreas comuns. “Pela parede, pelo chão, no batente das portas, no lençol e nas toalhas”, relatou.


Eric foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica. O flagrante chegou a ser convertido em prisão preventiva, mas o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) relaxou a prisão em 25 de novembro. Ele responde pelo processo em liberdade. O tribunal informou que o caso tramita em segredo de Justiça.


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia negado anteriormente um pedido de habeas corpus feito pela defesa, que argumentou que a vítima teria declarado se tratar de um episódio isolado e que não temia por sua integridade física. A jovem não solicitou medidas protetivas. A reportagem não conseguiu contato com os advogados do acusado.



Móveis LM
bottom of page