Sopa beneficente une terreiro e igreja evangélica em Vitória da Conquista como exemplo de combate à intolerância religiosa
- Da Redação

- 17 de jul.
- 1 min de leitura

Em um gesto de respeito e união entre diferentes crenças, o terreiro Nzo Reino de Nzaazi – Casa de Xangô, liderado por Tata Lucas e Mãe Simone, uniu forças com a igreja Assembleia de Deus Ministério Heróis da Fé, do apóstolo Natalício Amorim, para promover uma ação solidária em Vitória da Conquista.
Nesta quinta-feira, 17 de julho, a partir das 18h, será realizada a primeira sopa beneficente no terreiro, localizado no bairro Vila Elisa, com a participação das duas comunidades religiosas. O objetivo é ajudar quem precisa e, ao mesmo tempo, dar um exemplo de convivência harmoniosa entre religiões diferentes.
“Estamos aqui para mostrar como podemos viver unidos, independente da nossa religião”, afirmou o apóstolo Amorim. A iniciativa tem como foco principal o combate à intolerância religiosa e a valorização do diálogo inter-religioso.
A segunda edição da sopa beneficente já está sendo planejada e acontecerá no espaço da igreja, dando continuidade à parceria e reforçando o compromisso das lideranças religiosas com a solidariedade e o respeito mútuo.



