top of page

TV aberta é a mídia mais consumida no Brasil


ree


O domínio da televisão tradicional no Brasil é inegável, e uma nova análise de audiência reforça essa realidade: a TV Aberta segue como a mídia mais consumida no país, abocanhando impressionantes 68% do share de audiência total de vídeo (TV/CTV). Os dados, que são extremamente consistentes com os levantamentos recentes da Kantar IBOPE Media (que mede o consumo de vídeo em todas as telas), mostram que, apesar da explosão dos serviços de streaming, o hábito de "ligar a TV" para o conteúdo linear ainda é o favorito e mais massivo da população.


ree


Enquanto a TV Aberta segue imbatível, as plataformas online e a TV por assinatura correm por fora. O YouTube se consolida como a segunda mídia mais consumida, com 13% do share, seguido pela TV Paga, com 10%. Na intensa guerra do streaming, a Netflix é a líder disparada, alcançando 4,5% do consumo total, enquanto seus concorrentes diretos (Globoplay com 1,4%, Prime Video com 1,0%, Disney+ com 0,5% e HBO Max com 0,4%) ainda lutam por uma fatia menor.


Esses números provam que, por mais que o mercado digital esteja em alta, o desafio de desbancar a televisão aberta no Brasil ainda é um dos maiores do setor de entretenimento. Um fato interessante também que tem que ser levado conta sobre esse domínio da TV aberta, é que ela é mesmo algo cultural e se faz presente na vida do indivíduo desde pequeno. O brasileiro é criado junto com a tv aberta e por mais que existam hoje outras mídias no mercado, a tv aberta do Brasil é inevitável.






Móveis LM
bottom of page