Tânia Maria e Wagner Moura entram na lista das melhores atuações do ano do The New York Times
- Wilke Lima

- 12 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de dez. de 2025

O talento brasileiro continua a conquistar o mundo! A atriz Tânia Maria, que interpreta Dona Sebastiana no aclamado filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, foi incluída na prestigiada lista de melhores atuações de 2025 do The New York Times. O renomado jornal norte-americano não poupou elogios à performance da atriz potiguar, que, mesmo com pouquíssimos créditos de cinema, demonstrou uma presença de tela magnética e inesquecível. A crítica, inclusive, deu a ela o título de "Melhor Atuação de Cigarro" da temporada, destacando a força de sua expressão.
O baiano Wagner Moura também aparece na lista. Wagner teve sua atuação reconhecida como uma das melhores do ano pelo The New York Times e pelo The Hollywood Reporter. Na publicação, feita nesta quinta-feira (11), o brasileiro aparece no The New York Times, figurando entre os 10 melhores atores da temporada, ao lado de Liam Neeson, Jessie Buckley e Jacob Elordi. O jornal ainda avaliou sua performance como "a melhor atuação em três movimentos" e elogiou sua capacidade de captar a verdade humana em cena.
Já o filme, esse é sucesso ainda maior na crítica americana. O Agente Secreto" foi escolhido como o melhor filme de 2025 pela conceituada The Hollywood Reporter. Em publicação nesta quinta-feira (11), a revista colocou o longa de Kleber Mendonça Filho à frente de "Uma Batalha Após a Outra", de Paul Thomas Anderson, enquanto "Sirat", de Oliver Laxe, aparece em terceiro lugar.
"Ambientado em 1977, no auge da longa ditadura militar brasileira, o filme de Kleber Mendonça Filho reinventa o thriller político com maestria, trazendo Wagner Moura em sua melhor atuação como Armando, um especialista em tecnologia que retorna à sua cidade natal, Recife, no Nordeste, após um perturbador confronto com um funcionário federal corrupto", diz a publicação.



